sábado, 12 de outubro de 2013

Oi pessoal,

Dando continuidade ao post no qual falei a respeito das formas de evitar estrias na gestação, hoje venho mostrar os cremes para estrias que testei até agora.


Antes de tudo, acho importante contar o meu histórico até aqui:

Minha mãe não teve nenhuma estria na gestação, e a família do meu pai também não tiveram.

Porém eu já tinha algumas estrias nos seios e nos glúteos.

Quando comecei a pensar em engravidar isso foi em novembro de 2012, apenas 1 x por dia, antes mesmo de parar de tomar o remédio, já comecei a passar bastante hidratantes a base de ureia e óleos de amêndoa com Pedra Hume.

Quando engravidei em maio de 2013, na 1ª consulta de pré-natal perguntei para minha médica qual o creme que poderia usar e quais não podia, ela me indicou o Materskin custa em média 70,00 a 90,00, achei o preço super salgado e como sempre faço fui em todos os sites e nas farmácias aqui de BH pesquisando o menor preço e um dia achei ele na Pacheco por 29,90 olhei a validade pois não estava acreditando no preço, e como estava dentro da validade comprei 3 potes de 1 x achei que daria para a gestação inteira, passando 2 x ao dia.

Minha mãe de indicou uma “ formula para evitar estrias na gravidez”:

Você vai precisar de:

01 creme nívea azul ( aquele da latinha )
01 tubo de pomada Hipoglós ou bepantol
01 óleo de amêndoas (comprei aqueles 100% natural de farmácia)
01 colher de chá de óleo de coco. (aqueles usados para tomar)

A receita original pede vitamina A, mas como o excesso de vitamina poder ser prejudicial ao Bebe não coloquei.

Misture tudo coloque em um pote e intercale com o Materskin...

Após a gravidez parei de usar os outros cremes e estou usando apenas esses dois.

Estou grávida de 21 semanas (6 meses), engordei 4 kg e minha barriga está enorme e pontuda.

Até o momento não tenho nenhuma estria na barriga.

Sempre gostei muito de usar blusas com calças baixas mostrando um pouco a barriga e de biquíni na praia.

Então faço de tudo para não ter nenhuma estria, evitar é melhor do que ter que procurar tratamentos depois.

Estou tentando controlar a minha alimentação comendo bastante frutas, cerca de 3 à 5 por dia.

Agora está um pouco difícil controlar pois quando estamos gravidas sentimos uma fome de leão o tempo todo, e não me privo de nada só tento comer pequenas porções.

Pico várias frutas e trago em potes, assim quando estou com fome vou lá e belisco as frutas o dia inteiro, também levo marmita para o trabalho assim evito de ir em restaurantes e comer besteiras.

Tento comer tudo integral, porque meu intestino que já não funcionava parou depois que engravidei.

Comprei também o Dermaroller, um aparelho que promete reduzir as estrias e como já tinha nos seios antes de engravidar vou testar e ver se realmente funciona.

O aparelho ainda não chegou pois comprei da china. Segue uma fotinha dele e como usar:


Pegue seu dermaroller e inicie o processo de rolagem no sentido contrario ao da estria, caso fiquem com alguma dúvida em como fazer os movimentos com o dermaroller tem vários vídeos no youtube.


Após as rolagens passem esse creme para ajudar na regeneração da pele e estímulo do colágeno. Um uso comum na pós rolagem é o uso da pomada Bepantol.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Estou grávida de um menino " Pedro Eduardo" presente de Deus

Tenho novidades estou grávida de um menino Pedro, meu sonho se realizou, sempre quis ter um menino, o pai então está radiante de felicidades e não era para menos.

A melhor coisa do mundo é ouvir o coraçãozinho do nosso bebe batendo é uma emoção tão grande, inexplicável, quando ouvi pela primeira vez meus olhos encheram de água, vê-lo ali dentro da minha barriga mexendo de um lado para outro,  chupando dedo, brincando com a mãozinha, deu uma vontade tão grande de tê-lo em meus braços, poder abraça-lo, beijá-lo, na hora pensei o quanto agraciada eu sou por ter um marido, uma família maravilhosa e agora esse lindo ser crescendo dentro de mim, só tenho a agradecer a Deus por todas essas bençãos em minha vida.

Estou  com 5 meses, metade do caminho e até agora engordei 2 kg, mas mesmo assim estou pesando menos que estava quando engravidei. Não estou me privando de nada e comendo tudo o que me der vontade, claro que em quantidades pequenas e sem exageros.

Pessoal estou com tantas duvidas do que comprar para o enxoval, para o quarto, que tipo de cadeirinha para o carro é melhor, mãe de primeira viagem e com muitas duvidas. rsrsrs

Quem puder me ajudar e me dar dicas vou agradecer muito, pois estou muito perdida.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Formas de evitar estrias na gestação

As estrias são cicatrizes ocasionadas pelo rompimento das fibras elásticas e de colágeno, gerado pelo estiramento excessivo ou rápido da pele e pelas mudanças hormonais que ocorrem durante a gravidez.

Elas afetam de 50 a 90% das mamães, principalmente na primeira gestação, e aparecem, em média, na segunda metade da gravidez.

As estrias vermelhas indicam a primeira fase do processo, quando ainda há circulação de sangue e o tratamento é mais eficiente. As estrias brancas indicam a finalização do processo, quando as cicatrizes já estão instaladas e não há mais circulação local.

O fator genético tem grande influência sobre o surgimento dessas monstras, entretanto, com a falta de cuidados, elas podem surgir até mesmo em quem não tem a mínima pré-disposição para isso.


Nesse post, falarei dos cuidados a serem tomados para evitá-las.

Como preveni-las?

A prevenção ainda é a maior arma contra as estrias, pois, embora já existam tratamentos  que as deixem praticamente imperceptíveis, a cura definitiva não existe.

Seguindo algumas dicas, é possível manter a pele lisinha caso não haja pré-disposição genética para essas cicatrizes e, caso haja, embora não tenha muito jeito, existe a possibilidade de diminuir bastante a sua incidência.


Hidratar a Pele:

A pele tem que estar hidratada para que as fibras de colágeno e elastina aguentem a pressão que o crescimento da pele faz durante a gravidez, principalmente nas regiões da barriga, seios, nádegas, quadris e coxas. Produtos que contenham em sua fórmula ureia (máximo 3%) “eu não indico”, lactato de amônia, colágeno, elastina, vitamina E e óleos vegetais são recomendados antes e durante a gravidez.

Entretanto, deve-se ter cuidado ao utilizar hidrantes nos seios: A região dos mamilos deve ser evitada, pois está se preparando para a amamentação e a hidratação pode deixá-la fina e sensível, podendo causar rachaduras.

Além disso, deve-se atentar a qual creme utilizar, pois algumas substâncias são prejudiciais ao feto que é o caso da uréia nos primeiros meses de gravidez. O ideal é utilizar hidratantes próprios para gestantes ou aqueles liberados pelos médicos a base de óleos vegetais.

A rotina de hidratação deve ser feita de duas a três vezes por dia.

Beber pelo menos dois litros de água a cada 24 h também ajuda a manter a pele hidratada.


Cuidar da Alimentação e Controlar o Peso:

Durante a gravidez, o ideal é engordar até 12 quilos para evitar o excessivo estiramento da pele. É  interessante procurar um nutricionista para ajudar nessa tarefa.

Comer alimentos ricos em vitamina C, como kiwi, laranja, limão, acerola, tangerina e abacaxi, estimula a produção de colágeno e proteínas.

As vitamina A e E, as frutas, os legumes e as verduras também estão na lista de alimentos recomendados.

Deve-se evitar frituras, refrigerantes e excesso de sal e doces.

Ingerir ômega 3 também é aconselhável para a saúde da pele.

Embora não exista nenhum trabalho feito com o rigor científico a respeito da gelatina, acredita-se que ela é uma excelente aliada na reposição do colágeno. Mas a gelatina que, eventualmente, pode auxiliar na prevenção das estrias e produzir melhorias na estrutura da pele é a que contém colágeno hidrolisado, não a comum.


Usar Roupas Confortáveis:

As roupas devem ser confortáveis, pois o atrito com a pele pode aumentar a extensão das estrias. Aliás, é o mesmo efeito de coçar a pele. É um mito acreditar que coçar a barriga na gravidez dá estria. É a estria que provoca coceira antes de aparecer. Coçar a pele pode aumentar a extensão da estria, mas não causá-la.

Os sutiãs devem ser reforçados, suportando o crescimento e o peso que aumentam significativamente durante a gestação.

As calcinhas devem ser, preferencialmente, altas para dar maior resistência à pele do abdômen.


Fazer Exercícios Físicos Regularmente (quando autorizado):

Caminhar pode ser uma boa maneira de manter a forma, ajudar na circulação sanguínea e melhorar a oxigenação e a nutrição das células da pele.


Fazer Drenagem Linfática Manual:

A combinação entre drenagem linfática e gestação não poderia ser mais perfeita: ajuda a relaxar, reduz  a  retenção de líquidos, estimula a lactação, prepara as mamas para a amamentação e previne e combate varizes, celulite e estrias. Mas todo cuidado é pouco: Para alcançar os efeitos desejados é fundamental que o procedimento seja executado somente por fisioterapeutas especializados. Quando realizada por um profissional não habilitado, a drenagem linfática manual pode estimular contrações uterinas e causar a precipitação do parto.

Descansar Bastante e Evitar o Estresse:

Não é novidade que o cansaço e o estresse podem diminuir a imunidade do organismo, o que, consequentemente, pode prejudicar a pele.

Não Deixar de Tomar as Vitaminas Indicadas pelo Obstetra:

O feto absorve muitas vitaminas, portanto, é possível que falte para a saúde de sua pele.

Usar Filtro Solar:

O sol pode causar o ressecamento da pele, aumentando, assim, a probabilidade das estrias surgirem.

Ter Cuidado com as Substâncias Agressivas à Pele:

Perfumes e outros produtos capazes de causar irritações devem ser evitados, pois as grávidas ficam mais sensíveis a eles e isso pode deixar a pele susceptível às estrias.



Mais alguma dica? Deixem nos comentários!

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Dieta de uma gravida

Dieta de uma gravida


Eu estou escrevendo esse post, mas preferia estar dormindo. Aliás, ultimamente eu preferia estar dormindo do que estar fazendo qualquer outra coisa. Segunda tive consulta com a minha obstetra e ela me passou uma dieta própria para gravidas, pois é estou com 4 meses e emagreci 6 k nos primeiros 3 meses e agora engodei 1,5k. Ainda estou no limite que é engordar até 1,5 por mês, mas esse mês  a fome está de matar e meu intestino resolveu tirar férias, além disso a médica não me liberou fazer exercícios, estou com a placenta prévia “baixa” o jeito será seguir a dieta o máximo que puder para ter os nutrientes necessários para mim e para  o neném.

Ela não deu horários para comer as refeições até mesmo porque quando estamos gravidas a fome bate a qualquer horário. Rsrs

Vamos lá:

·         Café da manha:
Pão ou torrada integral com queijo e presunto, alface e tomate, uma vitamina de frutas ou iogurte.

·         Comer 5 tipos de frutas todos os dias

·         Almoço com arroz e feijão sempre e legumes e verduras, colocar uma colher de farinha de linhaça, ou outro farelo.

·         Uma laranja após o almoço para ajudar na absorção do ferro.

·         Lanche da tarde igual ao café da manhã dando preferencia sempre a produtos integrais e colocando uma fibra junto.

·         O jantar algo mais leve como legumes e verduras com um suco natural.

Com isso eu como o tempo todo pois além dessas refeições ainda tem as 5 frutas(acho muito mas vou tentar né), que como nos intervalos das principais refeições.


Além disso  ainda tomo uma fibra chamada metamucil “Plantago ovata”, após o café da manhã para ajudar o intestino a funcionar. 

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

12 semanas

12 semanas

Estou com 3 meses de gravidez e continuo enjoando muito, dia 31 fui na minha segunda consulta de pré-natal e foi maravilhoso ouvir novamente o coraçãozinho do meu BB batendo, a primeira vez foi no ultrassom que fiz dia 16/07, eu e meu esposo ficamos igual 2 bobos olhando para a tela tentando entender o que era aquela mancha.

Ultrassom

O ultrassom estava marcado para 19 h quando cheguei lá a atendente me chamou e na hora que dei a guia ela já falou que estava errado o pedido que deveria de ser transvaginal devido ao tempo de gravidez 8 p/ 9 semanas e falou que não poderia fazer, a hora meus olhos encheram de lagrima e na hora liguei para a médica na esperança de que ela estivesse no consultório e me desse outra guia correta, porem ela não estava e afirmou está correto. Ela falou que so dava o pedido para o transvaginal de houvesse algum corrimento o que eu não tinha (graças a Deus).

A médica que faz o ultrassom era outra e ela falou que até poderia fazer se eu bebesse muita agua para encher a bexiga, a que comecei a chorar pois estava muito enjoada e nem agua estava conseguindo beber, meu esposo conversou comigo me acalmou e fiz uma oração e fui com tudo no bebedor, em meia hora tinha bebido quase 2 litros de agua.
Fui para a sala e a médica falou que se não desse para ver eu teria que voltar outro dia (demorei 2 semanas para marcar o ultrassom lá, seriam mais 2 ou mais semanas de espera novamente), na hora ela passou o gel e colocou o aparelho e lá estava ele lindo e saudável.

A médica super atenciosa na clinica Dopson foi nos explicando tudo, mostrou onde era a cabeça, os bracinhos, as perninhas, o coração pulsando, foi uma emoção única nem tem como explicar e tenho certeza que muitas outras emoções virão por ai.

Nesses 3 meses perdi quase 6 k por causa dos enjoos, agora já consigo comer mas ainda estou com aqueles terríveis enjoos matinais, mas como estou indo p/ o 4º mês acredito que passem né?

Dia 21/08 tenho o ultra de TN e espero que consiga ver o sexo não tenho preferencia mas já quero comprar algumas roupinhas e decorar o seu quarto.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Nosso presente de Deus chegou. Vou ser MAMÃE!!! :)





Bom pela foto e título da postagem agora vcs sabem da novidade, hehehehe... 
É com enorme felicidade que compartilho essa maravilhosa e excitante notícia com vocês. Nossa família vai aumentar. Estou GRAVIDÍSSIMA!!! 
Após 4 anos casados, percebemos que faltava algo pra completar nossa felicidade.
Alguns meses tentando e finalmente Deus nos presenteou. 

Eu sempre quis ser mãe, afinal AMO crianças. Nos anos de casamento, sempre fomos adiando a maternidade, porque tínhamos outros planos para concretizar.  Agora tudo está em seu perfeito lugar, e chegou a hora de compartilhar novos momentos com nosso(a) filhinho(a).

Agradeço a Deus pela benção de ser mamãe, mas principalmente por encontrar o amor da minha vida, o Du e me fazer a mulher mais feliz do mundo! Agora me sinto completamente realizada!  

Peço que Deus nos ilumine, que conduza nosso caminho, nos dando muita saúde, paciência, sabedoria para ensinar, educar, cuidar e sermos verdadeiros e bons PAIS!

Desejo ter uma gravidez SUPER tranquila, tentar ficar relax, e não quero passar estresse para o bebê. 

Terei que sair do desafio mais light que alface, pois agora a minha dieta será um pouco diferente, sem muitas restrições, mas as tarefas semanais tentarei fazer.

Estarei compartilhando as novidades da reforma do apê e do baby aqui com vcs, espero trocar experiências com as mamães, afinal somos marinheiros de primeira viagem, rsrsrs... É sério gente, confesso que bate um medinho as vezes. 



Mais uma vez obrigada meu Deus por conceder esse milagre da vida a nós!!!


Meu teste de farmácia

Beijos no coração e espero que tenham gostado da notícia!!!

Desejos
Ter uma  gravidez sem problemas

Decorar o quarto do BEBE (assim que souber o que é)

Fazer uma sessão fotográfica da gravidez

Ser uma boa mãe

Ter um bebé cheio de saúde

Continuar os projetos profissionais

Realizar-me profissionalmente


Achei esse texto perfeito para ocasião...

Estar grávida é... 
... ler 50 vezes o resultado positivo do exame para ter certeza que está correto. 
... ficar chocada ao saber que uma gestação dura 40 semanas e não nove meses como todo mundo diz por aí. 
... se pegar imaginando, por horas a fio, como será os olhos, os cabelos e a pele do filho que vai chegar. 
... torcer, e muuuuuuito, para que ele nasça perfeitinho. 
... nunca mais dizer 'ai, se fosse meu filho!' quando encontrar uma criança tendo acessos de birra no corredor de um shopping center. 
... sair na rua e só enxergar mulheres grávidas. 
... ter sono, muito sono. 
... esperar ansiosamente pelo dia do ultrassom, e assim que sair de lá, esperar ansiosamente pelo próximo! 
... aprender a enxergar o filho nas manchas de um ultra-sonografia. 
... ler muito sobre gravidez, pular o capitulo do parto (pois ainda é muito cedo pra se preocupar) e ir direto para os cuidados com o bebê. 
... ir ao shopping e desejar apenas coisinhas para o filho. 
... torcer para ficar barriguda. 
... ficar muito esquisita e descobrir uma incrível capacidade de sentir todas as emoções em uma hora, da alegria descontrolada ao mau humor sem fim. 
... acordar várias vezes de madrugada para fazer xixi. 
... reparar que seu marido fica muito mais interessante como pai do seu filho e perceber que foi o único homem capaz de te presentear com tamanha alegria. 
... rir sozinha ao sentir o bebê mexer, mesmo que ele te acorde várias vezes durante a noite, porque você não esta numa posição confortável para ele. 
... acreditar num mundo melhor



sexta-feira, 12 de julho de 2013

Desgosto pela comida

Não sei o que faço perdi a vontade de comer, o gosto pela comida. Isso quando não como e passo mal, semana passada achei que poderia ser algo que comi e fiquei assim, mas essa semana está a mesma coisa, não consigo tomar café direito e nem mesmo comer uma fruta toda. Em compensação o peso está só diminuindo, a cada dia está menor.


Sem novidades hoje.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Depois do emagrecimento

É muito bom emagrecer né pessoal, mas o que fazer com as roupas que ficam largas em nós depois de emagrecermos, pois é estou passando por isso consegui emagrecer 5kg e agora as minhas roupas principalmente minhas calças estão todas largas. E isso  é uma dúvida comum, em alguns casos é preciso renovar o guarda-roupas por inteiro, mas será mesmo que não dá para aproveitar nada?


Bem a opção mais conveniente é doar, um ato simbólico que neste novo momento para o seu corpo pode ser também muito saudável para sua mente. Mas, existem peças e situações em que vale mais a pena reformar do que comprar uma nova, por exemplo:


-  Você tem uma costureira não só de confiança, mas que seja realmente competente, em todo caso, existem empresas especializadas em pequenas e grandes reformas – o bom desses lugares é a segurança, se estragar a roupa, tem indenização. No meu caso eu mesma faço uns pequenos ajustes e caso não consiga minha querida mamys faz o trabalho.

-  A reforma a ser feita é pequena: no caso de ajustes, 1cm é o ideal, 2cm no máximo, que equivale a um (ou dois) número a menos no manequim. Mais que isso é um risco, a costureira vai ter que refazer (literalmente) a peça e você corre o risco de perder a modelagem da peça.

-  A roupa é nova, de tecido nobre ou custou caro: baseando na regra acima, claro que você pode reformar quase tudo, mas veja o que vale realmente a pena pra não gastar dinheiro com reformas desnecessárias, não vale a pena, por exemplo, reformar peças em lycra, jersey, poliéster, crepe (se é que ainda existe isso), nem tops e camisetas de malha – sai mais em conta comprar um novo. Cuidado com a seda também, nem todas aceitam agulhas.

Depois do emagrecimento, roupas que ficaram largas, reformar roupas largas, roupas largas depois emagrecimento, renovar guarda-roupa, reformar roupas, transformar peças de roupa, roupa depois de emagrecer.

Pois é pessoal, estou muito feliz em finalmente consegui perder uns quilinhos, mas agora me vejo com esse “problema” não tenho roupa para usar... todas as calças ficam largas e muito feia.

Graças a Deus tinha umas roupas guardadas do meu manequim de antes nº 38/40  que agora estou podendo usar.




Bjs magros para todas vcs.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Livro Pense Magro

Olá,

Pessoas, queridas, voltei e agora com tudo!!!!!

Estava na correria, mudei de setor no meu emprego, + ++++ trabalho e - salário. Casamento da minha irmã me senti  a NOIVA.

Mas agora estou com tudo a motivação está um pouco baixa mas com a ajudinha de vocês garanto que ela vai para as alturas, não tinha muito tempo mas sempre achava um jeitinho de visitar vocês sempre que tinha um tempinho.

Estou lendo o livro pense magro em PDF e estou adorando, com certeza ele será de grande valia para o meu processo de emagrecimento. Quem quiser o livro é só me falar que eu mando via e-mail.

Nessa minha correria e com a dieta, consegui perder bons quilos espero continuar, algumas roupas minhas que não serviam a algum tempo agora está entrando e tive que mandar apertar todas as minhas calças novas, depois coloco uma fotinha aqui para vcs verem os resultados.

Quanto aos exercícios continuo fazendo em casa e quando o tempo deixa faço umas caminhadas/corridas  na rua.


quinta-feira, 7 de março de 2013

Voltei


Olá pessoal, quanto tempo né!!! Fiquei fora por uns meses, mas agora voltei para ficar, tive alguns problemas pessoais e tive que me afastar para poder organizar novamente a minha vida, rever minhas metas e objetivos.
Bom, ainda não consegui resolver tudo mas,  acho que as coisas estão se ajeitando.
A dieta ficou para segundo plano por uns tempos, mas como o ano para mim está começando agora vou voltar com tudo.
Este ano quero mudar tudo na minha vida ser mais focada, ir atrás dos meus objetivos e arriscar mais na vida.
Acabei de me formar  no curso de processos gerenciais e pelo visto não terei muitas oportunidades de crescimentos no setor onde trabalho portanto irei correr atrás de oportunidades novas.
Tem duas semanas que estou acordando as 5h da manhã para fazer caminhada/corrida, tentei fazer a dieta cíclica fiz todos os cálculos, mas não sei o que comer nos dias sem carbo, então estou tentando fazer uma dieta que cabe a mim.

                                                                                         Fotinha da balança em 28/02/13

Vou colocar aqui a minha rotina diária:
5h tomo suco verde
5:15 vou fazer caminhada/corrida pois ainda não consigo correr o tempo todo
6:15 chego em casa tomo banho e vou para o trabalho.
19:30 chego e casa e vou cuidar da casa, de mim e do marido.
20:00 h tomo suco verde com berinjela.
É isso ai pessoal
Bjs Cris

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Mensagem do dia



Ei!! Se Você é humilde para pedir perdão.

Compreensível para entender o próximo.

Paciente para esperar.

Confiante para acreditar.

Seguro para arriscar.

Sonhador para alcançar.

Sincero para dizer o que pensa.


Corajoso para tentar, usando a razão pra decidir, e o coração para mudar.

Você está no caminho certo, servindo o nosso
Mestre que é Jesus