quinta-feira, 10 de maio de 2012

DIVIDAS X INVEST|MENTOS


Olá pessoal,
Bom, hoje vim aqui para trocarmos umas DICAS.

Vocês já devem ter visto nos posts anteriores que eu sempre falo sobre dinheiro que queria fazer isso aquilo e não tenho tempo nem dinheiro para fazer.



Pois bem faço o curso de Processos Gerenciais na FATEC_SENAI de BH,  estou no 3º período e aprendendo muito sobre finanças, custos, contabilidade,  esses dias meu professor estava falando sobre investimento na bolsa de valores, tesouro direto, renda fixa, isso me chamou muito a atenção, mas como não entendi nada que ele falou, esse professor meu é ótimo mas é muito confuso ( ele mesmo se confunde quando esta explicando as matérias), comecei a ler o livro Pai rico, Pai pobre (MUIIIITO BOM), então decidi que quero melhorar a minha vida financeira, fazer com que o DINHEIRO TRABALHE PARA MIM ao invés de trabalhar para ele. 

Abaixo vou listar algumas coisas que devemos fazer, para acabar com as nossas dividas e fazer alguns investimentos:

  Traçar os nossos objetivos!!!

Isso é uma coisa muito fácil para nos pois a maioria de nos já traçamos nossos objetivos todos os anos. Mas agora é nossos objetivos financeiros!!!

Tenha persistência!!!! Nada é da noite para o dia.

Não importa o quanto se ganha e sim o quanto se guarda!!! Para construirmos um império temos que construir bases sólidas e planejar!!!!

Evite cartões de créditos pois esse é um dos maiores vilões para uma pessoa que deseja viver bem financeiramente.

 Faça um controle mensalmente das suas despesas e dos seus investimentos. Eu tenho uma planilha de Excel onde coloco todas as contas e os gastos e todos os investimentos e dinheiro que entra.

Estude bastante, não aquilo que vc aprende na escola, busque informações sobre  como investir na bolsa, leia livros sobre finanças pessoais.

Evite comprar prazo (parcelado) e  para as  mulheres como eu que é super compulsiva, quando quiserem comprar alguma coisa pensem 2 vezes antes,  pergunte para si mesma “eu realmente preciso disso”, ou deixem para comprar outro dia, nesse período provavelmente você verá que não necessita tanto disso ou daquilo.

Bom esses são alguns passos que comecei a seguir para conseguir chegar aos meus objetivos.

Ainda não consegui me livrar do cartão de credito!!!! Gente esse negócio é uma bola de neve depois que vc começa a usar não consegue parar, tava pensando em quebrá-lo,  fico com medo de um dia precisar dele e não tê-lo para usar, mas já reduzi bastante o valor dele.

Esse post já tá ficando grande d+ amanhã falo mais sobre isso para vocês.

Se algum de vocês tiverem algumas dicas ou saberem sobre ações etc, é so deixar um recadinho aqui no blog, com certeza nos ajudará muito!!!!!

Bijinhos e até amanhã!!!!!

Nenhum comentário: