sábado, 12 de outubro de 2013

Oi pessoal,

Dando continuidade ao post no qual falei a respeito das formas de evitar estrias na gestação, hoje venho mostrar os cremes para estrias que testei até agora.


Antes de tudo, acho importante contar o meu histórico até aqui:

Minha mãe não teve nenhuma estria na gestação, e a família do meu pai também não tiveram.

Porém eu já tinha algumas estrias nos seios e nos glúteos.

Quando comecei a pensar em engravidar isso foi em novembro de 2012, apenas 1 x por dia, antes mesmo de parar de tomar o remédio, já comecei a passar bastante hidratantes a base de ureia e óleos de amêndoa com Pedra Hume.

Quando engravidei em maio de 2013, na 1ª consulta de pré-natal perguntei para minha médica qual o creme que poderia usar e quais não podia, ela me indicou o Materskin custa em média 70,00 a 90,00, achei o preço super salgado e como sempre faço fui em todos os sites e nas farmácias aqui de BH pesquisando o menor preço e um dia achei ele na Pacheco por 29,90 olhei a validade pois não estava acreditando no preço, e como estava dentro da validade comprei 3 potes de 1 x achei que daria para a gestação inteira, passando 2 x ao dia.

Minha mãe de indicou uma “ formula para evitar estrias na gravidez”:

Você vai precisar de:

01 creme nívea azul ( aquele da latinha )
01 tubo de pomada Hipoglós ou bepantol
01 óleo de amêndoas (comprei aqueles 100% natural de farmácia)
01 colher de chá de óleo de coco. (aqueles usados para tomar)

A receita original pede vitamina A, mas como o excesso de vitamina poder ser prejudicial ao Bebe não coloquei.

Misture tudo coloque em um pote e intercale com o Materskin...

Após a gravidez parei de usar os outros cremes e estou usando apenas esses dois.

Estou grávida de 21 semanas (6 meses), engordei 4 kg e minha barriga está enorme e pontuda.

Até o momento não tenho nenhuma estria na barriga.

Sempre gostei muito de usar blusas com calças baixas mostrando um pouco a barriga e de biquíni na praia.

Então faço de tudo para não ter nenhuma estria, evitar é melhor do que ter que procurar tratamentos depois.

Estou tentando controlar a minha alimentação comendo bastante frutas, cerca de 3 à 5 por dia.

Agora está um pouco difícil controlar pois quando estamos gravidas sentimos uma fome de leão o tempo todo, e não me privo de nada só tento comer pequenas porções.

Pico várias frutas e trago em potes, assim quando estou com fome vou lá e belisco as frutas o dia inteiro, também levo marmita para o trabalho assim evito de ir em restaurantes e comer besteiras.

Tento comer tudo integral, porque meu intestino que já não funcionava parou depois que engravidei.

Comprei também o Dermaroller, um aparelho que promete reduzir as estrias e como já tinha nos seios antes de engravidar vou testar e ver se realmente funciona.

O aparelho ainda não chegou pois comprei da china. Segue uma fotinha dele e como usar:


Pegue seu dermaroller e inicie o processo de rolagem no sentido contrario ao da estria, caso fiquem com alguma dúvida em como fazer os movimentos com o dermaroller tem vários vídeos no youtube.


Após as rolagens passem esse creme para ajudar na regeneração da pele e estímulo do colágeno. Um uso comum na pós rolagem é o uso da pomada Bepantol.

Nenhum comentário: