quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Dieta de uma gravida

Dieta de uma gravida


Eu estou escrevendo esse post, mas preferia estar dormindo. Aliás, ultimamente eu preferia estar dormindo do que estar fazendo qualquer outra coisa. Segunda tive consulta com a minha obstetra e ela me passou uma dieta própria para gravidas, pois é estou com 4 meses e emagreci 6 k nos primeiros 3 meses e agora engodei 1,5k. Ainda estou no limite que é engordar até 1,5 por mês, mas esse mês  a fome está de matar e meu intestino resolveu tirar férias, além disso a médica não me liberou fazer exercícios, estou com a placenta prévia “baixa” o jeito será seguir a dieta o máximo que puder para ter os nutrientes necessários para mim e para  o neném.

Ela não deu horários para comer as refeições até mesmo porque quando estamos gravidas a fome bate a qualquer horário. Rsrs

Vamos lá:

·         Café da manha:
Pão ou torrada integral com queijo e presunto, alface e tomate, uma vitamina de frutas ou iogurte.

·         Comer 5 tipos de frutas todos os dias

·         Almoço com arroz e feijão sempre e legumes e verduras, colocar uma colher de farinha de linhaça, ou outro farelo.

·         Uma laranja após o almoço para ajudar na absorção do ferro.

·         Lanche da tarde igual ao café da manhã dando preferencia sempre a produtos integrais e colocando uma fibra junto.

·         O jantar algo mais leve como legumes e verduras com um suco natural.

Com isso eu como o tempo todo pois além dessas refeições ainda tem as 5 frutas(acho muito mas vou tentar né), que como nos intervalos das principais refeições.


Além disso  ainda tomo uma fibra chamada metamucil “Plantago ovata”, após o café da manhã para ajudar o intestino a funcionar. 

Nenhum comentário: