quinta-feira, 8 de agosto de 2013

12 semanas

12 semanas

Estou com 3 meses de gravidez e continuo enjoando muito, dia 31 fui na minha segunda consulta de pré-natal e foi maravilhoso ouvir novamente o coraçãozinho do meu BB batendo, a primeira vez foi no ultrassom que fiz dia 16/07, eu e meu esposo ficamos igual 2 bobos olhando para a tela tentando entender o que era aquela mancha.

Ultrassom

O ultrassom estava marcado para 19 h quando cheguei lá a atendente me chamou e na hora que dei a guia ela já falou que estava errado o pedido que deveria de ser transvaginal devido ao tempo de gravidez 8 p/ 9 semanas e falou que não poderia fazer, a hora meus olhos encheram de lagrima e na hora liguei para a médica na esperança de que ela estivesse no consultório e me desse outra guia correta, porem ela não estava e afirmou está correto. Ela falou que so dava o pedido para o transvaginal de houvesse algum corrimento o que eu não tinha (graças a Deus).

A médica que faz o ultrassom era outra e ela falou que até poderia fazer se eu bebesse muita agua para encher a bexiga, a que comecei a chorar pois estava muito enjoada e nem agua estava conseguindo beber, meu esposo conversou comigo me acalmou e fiz uma oração e fui com tudo no bebedor, em meia hora tinha bebido quase 2 litros de agua.
Fui para a sala e a médica falou que se não desse para ver eu teria que voltar outro dia (demorei 2 semanas para marcar o ultrassom lá, seriam mais 2 ou mais semanas de espera novamente), na hora ela passou o gel e colocou o aparelho e lá estava ele lindo e saudável.

A médica super atenciosa na clinica Dopson foi nos explicando tudo, mostrou onde era a cabeça, os bracinhos, as perninhas, o coração pulsando, foi uma emoção única nem tem como explicar e tenho certeza que muitas outras emoções virão por ai.

Nesses 3 meses perdi quase 6 k por causa dos enjoos, agora já consigo comer mas ainda estou com aqueles terríveis enjoos matinais, mas como estou indo p/ o 4º mês acredito que passem né?

Dia 21/08 tenho o ultra de TN e espero que consiga ver o sexo não tenho preferencia mas já quero comprar algumas roupinhas e decorar o seu quarto.