quarta-feira, 5 de junho de 2013

Depois do emagrecimento

É muito bom emagrecer né pessoal, mas o que fazer com as roupas que ficam largas em nós depois de emagrecermos, pois é estou passando por isso consegui emagrecer 5kg e agora as minhas roupas principalmente minhas calças estão todas largas. E isso  é uma dúvida comum, em alguns casos é preciso renovar o guarda-roupas por inteiro, mas será mesmo que não dá para aproveitar nada?


Bem a opção mais conveniente é doar, um ato simbólico que neste novo momento para o seu corpo pode ser também muito saudável para sua mente. Mas, existem peças e situações em que vale mais a pena reformar do que comprar uma nova, por exemplo:


-  Você tem uma costureira não só de confiança, mas que seja realmente competente, em todo caso, existem empresas especializadas em pequenas e grandes reformas – o bom desses lugares é a segurança, se estragar a roupa, tem indenização. No meu caso eu mesma faço uns pequenos ajustes e caso não consiga minha querida mamys faz o trabalho.

-  A reforma a ser feita é pequena: no caso de ajustes, 1cm é o ideal, 2cm no máximo, que equivale a um (ou dois) número a menos no manequim. Mais que isso é um risco, a costureira vai ter que refazer (literalmente) a peça e você corre o risco de perder a modelagem da peça.

-  A roupa é nova, de tecido nobre ou custou caro: baseando na regra acima, claro que você pode reformar quase tudo, mas veja o que vale realmente a pena pra não gastar dinheiro com reformas desnecessárias, não vale a pena, por exemplo, reformar peças em lycra, jersey, poliéster, crepe (se é que ainda existe isso), nem tops e camisetas de malha – sai mais em conta comprar um novo. Cuidado com a seda também, nem todas aceitam agulhas.

Depois do emagrecimento, roupas que ficaram largas, reformar roupas largas, roupas largas depois emagrecimento, renovar guarda-roupa, reformar roupas, transformar peças de roupa, roupa depois de emagrecer.

Pois é pessoal, estou muito feliz em finalmente consegui perder uns quilinhos, mas agora me vejo com esse “problema” não tenho roupa para usar... todas as calças ficam largas e muito feia.

Graças a Deus tinha umas roupas guardadas do meu manequim de antes nº 38/40  que agora estou podendo usar.




Bjs magros para todas vcs.