sexta-feira, 11 de maio de 2012

Óleo de coco e seus benefícios


Ola pessoal, boa tarde a todos (as)!!!!
Comprei o óleo de coco ontem, gentem rodei d+ aqui no centro de BH procurando esse óleo com um preço bacana achei o de 200ml  por  50,00 - 37,00 – 40,00 – e achei o mais barato no Mercado Central por R$ 27,00 uma diferença muito grande né?
Bom comecei a tomar o óleo hoje 30 min. antes do almoço 11:30, depois fui dar um voltinha pelo centro para passar o tempo, gente senti uma diferença muito grande, não consegui comer minha marmita toda e estou satisfeita até agora 15:15.
A nutricionista recomendou tomar ele 30 min. antes  das refeições para os dias que não for malhar e quando fizer exercícios tomar 30 min antes e 30 min. depois dos exercícios.
Marquei o meu peso e estarei medindo todos os dias para ver os resultados, estou caminhando todos os dias 30 min. e nos finais de semana vou ver se consigo fazer uma corrida, para dar uma potencializada no negocio.
Abaixo algumas propriedades do óleo de coco:
O óleo é bom para a sua saúde e não somente para emagrecer!

Seu o objetivo for perder medidas, o óleo de coco funciona, mas não adianta não fazer exercício!  Ele faz a mobilização de gordura acontecer primeiro! Então, você consegue reduzir medidas e não simplesmente perder peso. O emagrecimento é consequência! Mas isso só vai acontecer ser você fizer exercício, pois no dia a dia normal, não tem muita mobilização de gordura, entende?
Então a minha indicação (e que realmente funciona) é tomar 1 colh de sopa 30 min antes do exercício e 1 colh de sopa 30 min depois do exercício!
Se você tomar antes da refeição, a única coisa que vai acontecer é você ter mais saciedade e comer menos. O que é ótimo também para quem quer perder peso!

Use no máximo 2 colh de sopa por dia! Mais que isso é gordura estocada!
Você pode usar puro ou passar no pão, colocar no suco, usar para cozinhar, etc
As cápsulas não tem uma quantidade boa de óleo, então o melhor é tomar o líquido mesmo. Eu sei que o fabricante diz para tomar 2 cápsulas antes das refeições, totalizando 4 por dia, mas eu estou falando aqui do que na minha prática clínica funciona! Você pode tentar tomar a cápsula e me falar depois se funcionou ou não. Posso mudar de opinião! rs Mas até agora não vi funcionar de verdade!

O óleo é líquido, mas quando faz frio ou a temperatura muda um pouco, ele fica sólido!! Isso é normal!! Normal!! O contrário também pode acontecer e também é normal. Não joque fora achando que estragou!

Você precisa usar ele líquido, pois se for pastoso, a quantidade em uma colher é muito maior, concorda??
Então coloque em banho maria ou compre o sachê que eu mostrei e use feliz!

quinta-feira, 10 de maio de 2012

DIVIDAS X INVEST|MENTOS


Olá pessoal,
Bom, hoje vim aqui para trocarmos umas DICAS.

Vocês já devem ter visto nos posts anteriores que eu sempre falo sobre dinheiro que queria fazer isso aquilo e não tenho tempo nem dinheiro para fazer.



Pois bem faço o curso de Processos Gerenciais na FATEC_SENAI de BH,  estou no 3º período e aprendendo muito sobre finanças, custos, contabilidade,  esses dias meu professor estava falando sobre investimento na bolsa de valores, tesouro direto, renda fixa, isso me chamou muito a atenção, mas como não entendi nada que ele falou, esse professor meu é ótimo mas é muito confuso ( ele mesmo se confunde quando esta explicando as matérias), comecei a ler o livro Pai rico, Pai pobre (MUIIIITO BOM), então decidi que quero melhorar a minha vida financeira, fazer com que o DINHEIRO TRABALHE PARA MIM ao invés de trabalhar para ele. 

Abaixo vou listar algumas coisas que devemos fazer, para acabar com as nossas dividas e fazer alguns investimentos:

  Traçar os nossos objetivos!!!

Isso é uma coisa muito fácil para nos pois a maioria de nos já traçamos nossos objetivos todos os anos. Mas agora é nossos objetivos financeiros!!!

Tenha persistência!!!! Nada é da noite para o dia.

Não importa o quanto se ganha e sim o quanto se guarda!!! Para construirmos um império temos que construir bases sólidas e planejar!!!!

Evite cartões de créditos pois esse é um dos maiores vilões para uma pessoa que deseja viver bem financeiramente.

 Faça um controle mensalmente das suas despesas e dos seus investimentos. Eu tenho uma planilha de Excel onde coloco todas as contas e os gastos e todos os investimentos e dinheiro que entra.

Estude bastante, não aquilo que vc aprende na escola, busque informações sobre  como investir na bolsa, leia livros sobre finanças pessoais.

Evite comprar prazo (parcelado) e  para as  mulheres como eu que é super compulsiva, quando quiserem comprar alguma coisa pensem 2 vezes antes,  pergunte para si mesma “eu realmente preciso disso”, ou deixem para comprar outro dia, nesse período provavelmente você verá que não necessita tanto disso ou daquilo.

Bom esses são alguns passos que comecei a seguir para conseguir chegar aos meus objetivos.

Ainda não consegui me livrar do cartão de credito!!!! Gente esse negócio é uma bola de neve depois que vc começa a usar não consegue parar, tava pensando em quebrá-lo,  fico com medo de um dia precisar dele e não tê-lo para usar, mas já reduzi bastante o valor dele.

Esse post já tá ficando grande d+ amanhã falo mais sobre isso para vocês.

Se algum de vocês tiverem algumas dicas ou saberem sobre ações etc, é so deixar um recadinho aqui no blog, com certeza nos ajudará muito!!!!!

Bijinhos e até amanhã!!!!!

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Holidays


Olá pessoal,
Depois de mais de 1 mês, estou de volta!!!  Estava de férias do trampo e acabei tirando férias do blog também! Sorry rs rs rs.
Neste tempo fiz várias coisas!  Meu marido tirou férias também  então aproveitamos para viajar com minha família, fomos em várias cachoeiras e cidades históricas aqui em Minas, aproveitamos bem! E durante as ultimas semanas fiquei em casa assisti vários filmes tudo isso regado a muita cerva e muita comida engordativa!!! Descansei o máximo que podia, mas a dieta mesmo, nada...
Não consigo me entender!!!
Não segui dieta nenhuma comi muito e muitas coisas errada e meu peso não teve nenhuma mudança, continuo com 71 kg que tinha antes das férias.
Não consigo saber o que me faz engodar e o que me faz emagrecer. Sigo dieta , regro minha alimentação e não perco nada, canso esqueço da dieta e continuo com o mesmo peso, quando menos imagino emagreço. Acho que meu corpo acostumou e não quer sair do lugar.
Sei que só vou consegui mudá-lo quando começar a fazer academia, porque dietas não estão resolvendo.  O problema é que não tenho tempo (faculdade, trabalho) e a situação financeira não estão lá grandes coisas.
Queria alguma coisa (shake, chá) que funcionasse realmente para ajudar na perda de gorduras, meu corpo é bem definido apesar do peso em excesso não aparento muito, mas vejo algumas gordurinhas nas costas, entre as pernas, braços coisas que há dois anos a traz não tinha e que me incomodam muito.

Bjs meninas e até amanhã