segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Aprenda 5 "truques" para fazer a sua dieta funcionar melhor


Hello People!!!!!

Como vocês estão meninas?  Tudo bem?

Por aqui vai tudo ótimo, tirando a minha TPM, eu não sinto cólicas dor nenhuma mas tenho uma compulsão dana, me da vontade de comer tudo que aparece na minha frente, afff, to tentando me controlar mas é difícil viu !!!!

Segue um texto que li, achei muito interessante e resolvi compartilha-lo com vocês:


Todo início de ano, milhares de pessoas começam uma dieta com a promessa de entrar em forma para o próximo verão. De acordo com o site Female First, no entanto, 90% dessas pessoas não atingirão seu objetivo. Mais: com 12 meses de desistência, essas pessoas irão chegar ao final do ano com mais excesso de peso.

Segundo Andrew West, proprietário do Obsidian Retreat, um retiro especializado em ajudar pessoas com excesso de peso a emagrecer, o problema não são as dietas, mas sim como lidamos com ela.
O especialista afirma que a mente humana só realiza atividades por dois motivos: movida pela necessidade de prazer ou pela necessidade de fugir da dor. No caso, a dieta se encaixa na segunda opção, já que restringir alimentação é geralmente uma atitude em vista de coisas como as roupas não caberem mais ou uma foto sua que outros tenham comentado.

O problema é que, pouco depois de começar a dieta, já começamos a ver resultados, algumas pessoas começam a elogiar a perda de peso, e isso alivia a pressão para emagrecer. Em outras palavras: a dor é apaziguada e você, achando que está bem, começa a diminuir a intensidade dos treinos ou a acrescentar alimentos na dieta. West chama esse processo de "Síndrome da Panela de Pressão".
O resultado é que passamos a perder peso com menos velocidade e aí ficamos frustrados, começamos a mudar a dieta novamente, mas nunca voltamos ao que estávamos fazendo desde o início - exatamente a única forma de ter sucesso novamente.

Pior: uma vez que o cérebro "reconhece" essa dieta, ele fará de tudo para que você fuja da dor que é fazê-la. Mas nem tudo está perdido. Veja cinco maneiras eficientes de fazer com que a sua dieta funcione até o fim:

1. Mova-se na direção do que é prazeroso - Essa é a maneira de ser bem-sucedido em qualquer coisa na vida, avisa Andrew West. Ele sugere que você pense no que seria o sucesso para você - ver o corpo mais magro no espelho, por exemplo. A sensação que esse pensamento vai criar é poderosa e pode dar impulso para você continuar firme no seu objetivo.

2. Crie o pensamento correto - Pense em detalhes em qual é o seu objetivo. Escreva em um papel as razões pelas quais isso tem que acontecer e depois descreva as formas que você pode conseguir isso. Celebre as pequenas vitórias como se fossem grandes e não coloque objetivos muito maiores do que a realidade permite.

3. Pense em nutrição, não em calorias - Lembre-se: o corpo não entende o que são calorias. Por isso, se você consumir mais saladas, vegetais e sucos, seu estômago vai ficar cheio por mais tempo e com menos calorias. Além disso, pesquisas mostraram que dietas em que há restrição de alimentos como carne e derivados do leite, com substituição por alimentos nutritivos (frutas, legumes etc.) desintoxicam o corpo e ainda ajudam a prevenir doenças.

4. Faça um plano - Escreva um cardápio para sete dias incluindo os alimentos nutritivos. Pense nele como algo funcional para o seu estilo de vida e identifique os momentos em que: você comeu mas não queria ou não devia comer; você comeu por hábito ou porque estava entediado; os hábitos de "beliscar". Veja também os lugares que você freqüentou e se, ao evitá-los, você vai diminuir a vontade de comer também.

5. Comendo com atenção - Você também pode desenvolver estratégias para controlar o apetite. O importante é focar em: quando comemos, o que comemos, por que comemos e onde comemos, educando a mente para que tenhamos controle sobre os alimentos que gostamos/detestamos e as quantidades das porções ingeridas.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Carnaval


Olá pessoal,

Faltam apenas 1 dia para o carnaval, “ué como assim? ”, aqui em Minas o carnaval praticamente já começou desde  sábado passado, para mim o carnaval é uma das melhores  épocas do ano, curto bastante, aproveito sempre para viajar e conhecer as cidades do interior.




Conheço praticamente todas as cidades próximas de BH ,  tem várias Itabirito,Ouro Preto,Pedro Leopoldo,Diamantina ,Mariana ,Matozinhos,Pitangui ,Pará de minas,Pompeu,São João Del Rei e Santa Barbara, mas esse ano irei trabalhar vou vender  churrasco e cerveja em Santa Barbara, tenho vários planos e necessito de dinheiro para poder realizá-los.


Agora vamos ao que interessa!!!!
Essa semana, graças a Deus estou conseguindo seguir direitinho a dieta,  os exercícios por enquanto está na corrida e na caminhada. Ontem sai do trabalho fui para a faculdade troquei de roupa deixei minha mochila lá e fui caminhar ia andar da igreja que fica atrás da faculdade mas lá e muito arborizado e fica cheia de moradores de rua então como estou sozinha fiquei com medo de caminhar lá e fui para a praça da liberdade é um pouco mais longe mas lá tem guardas e várias pessoas fazendo exercícios.
Fiquei impressionada com o meu desempenho, consegui dar duas  e voltas e ½ na praça que é enorme correndo e depois dei mais uma caminhando, normalmente não conseguiria nem uma completa correndo.  Quem sabe esse ano eu consiga participar de alguma maratona.
Depois fui para a aula comi ½ biscoito integral de gergelim e no intervalo comi + 3 e ½  com café que estava horrível, minha meta é comer 4 biscoitos por dia no máximo e antes das 21 h.
Amanha é o dia oficial de pesar vamos ver como vai ser.

Gentem olha o meu 1º selinho que ganhei, é lindo né!!!!!


Selinho que ganhei da Cihh http://cihfofis.blogspot.com/


Como manda das regras....

1- Deixar um recado de agradecimento.... OK 
2- Indicar 6 blogueiras;


el 

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

FINAL DE SEMANA,


FINAL DE SEMANA,
Olá pessoal, esse meu final de semana foi super light, no sábado acordei cedo fui para a casa da minha mãe e a tarde fui para o pre- carnaval de BH, onde estava vendendo Sache de Pinga com mel, caso vocês queiram eu vendo.

No domingo de manhã dei uma faxina na casa, fui almoçar já era 15:00, tomei uns drinks e depois fomos ver filme. 

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Correria



OI  pessoal,

Não estou conseguindo postar todos os dias. Aff to numa correria e não tive tempo.

Vamos as novidades, de segunda até hoje consegui perder  2.2 k  está muito bom.
Agora tenho que continuar nesse ritmo para consegui chegar ao meu objetivo.

Quanto aos exercícios físicos não fiz nenhum essa semana apenas parei de comer carbo a noite e de manha estou tomando vitamina no lugar do pão.

Vamos ver esse final de semana como vai ficar. 

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

RESUMO FDS


Olá pessoal, dei uma sumidinha esses dias porque a minha aula começou e estou me adaptando a nova rotina depois de 2 meses em casa.

Vamos ao resumo desses dias:

O final de semana foi como eu estava pensando mesmo,  UM DESASTRE TOTAL afff, comi muitos salgadinhos da minha tia e muita cerveja.

Já a minha segunda foi bem light tive que compensar o estrago que fiz no sábado e no domingo ne!!!  Nada melhor que recomeçar na segunda e a terça foi a mesma coisa, até as refeições foram iguais.

Com a volta das aulas não tenho muito tempo para preparar as minhas refeições por isso faço tudo no domingo e já deixo semi pronta para a semana toda e o Sr. Maridon também está ficando até mais tarde no trabalho. Prefiro repetir no cardápio do que passar mal com as refeições de restaurante (tenho muita alergia e sempre passo mal quando como fora)

Não estou jantando a noite porque chego muito tarde em casa e na faculdade não tem nada bom para comer, então fiz uma refeição às 17:30 e depois somente água.

Hoje de manhã me pesei e para a minha felicidade – 1,3k de sexta até hoje. \o/\o/\o/\o/\o/\o/.

Consegui fazer a balança desempacar, achei até que ela estava estragada.


As refeições de segunda e terça foram:


.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•

REFEIÇÕES – 05 e 06/02/12



Café da Manhã

- Vitamina de banana com aveia e linhaça.
- Pastel integral de ricota com salsinha e coentro “muito bom”  ver receita

Lanche da Manhã – 10h

- 2 biscoitos tipo Cream Cracker Integral

Almoço – 12:20

- 2 colheres de arroz
- 1 colher de feijão
- 2 colher de carne cozida

Refeição – 17:30

- 8 biscoitos tipo Cream Cracker Integral com presunto de frango.

Durante o dia 3 litros de água
1 copo de chá antes do almoço.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Pesagem Semanal e Fim de Semana


Oi meninas,

Tudo bem com vocês, comigo está tudo ótimo, dieta nessa semana foi ótima, AF 3 x na semana, caminhada e corrida feitos, estou melhorando a cada dia o meu preparo físico.

Esse fim de semana achei que seria super tranquilo em casa, comidinha leve, mas acabei de lembrar que no sábado tenho uma festa de aniversário do meu priminho que vai ter docinhos, churrasco e muita bebida, não sei o que vou fazer ainda to pensando em uma estratégia para não exagerar. E acabar com a minha dieta.

Já no domingo, vou a missa de manhã e passar o resto do dia assistindo filmes e namorando muuiiito.

Semana que vem começam as aulas to pensando em fazer uma caminhada todos os dias em uma praça que tem prox. a faculdade, já que academia não dá para fazer $$$$.

Na pesagem de hoje perdi 800g nessa semana e estou com 70,800, semana que vem quero ver na balança os 69 k que estava no mês de dezembro.


.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•

REFEIÇÕES – 03/02/12



Café da Manhã – 06:30

- Vitamina de banana com aveia e linhaça.


Lanche da Manhã – 10h

- copo peq. de café – 9 pt

Almoço – 12:30

- 1/2 pizza brotinho integral de rucula

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Quinta


Oi gente!!!
Aconteceu uma  coisa comigo que logo pensei vou compartilhar isso com minhas amigas blogueiras.

Depois do meu almoço as 13:30, eu estava conversando com minha amiga  e contando para elas os meus objetivos para perder peso, foi ai que uma colega minha chegou e falou que estava querendo comer doce, bala ou algo assim, como já não gostava muito disso foi fácil dizer NÂO e “NÂO para sempre (espero)”,  falei simplesmente assim “isso não faz parte mais da minha vida”, achando que elas iam me apoiar ou algo desse tipo, uma virou  e falou que eu estou ficando neurótica, que tinha parado de comer todas essas coisas e que não era assim.  Na hora disse “ tenho meus objetivos e pretendo alcançá-los”.

Uma coisa eu digo disso tudo, nem sempre é bom falar das coisas que queremos e que buscamos para as pessoas, dependendo é melhor ficar com isso somente para vc do que contar as pessoas e elas simplesmente te desestimularem na busca dos objetivos, falo isso não somente na nossa saga em busca do corpo perfeito, mas em busca dos nossos objetivos pessoais e profissionais, quantas vezes buscamos alcançar algo e sem sabermos por que não conseguimos chegar lá. Pode ser que nesses caminhos ouvimos alguém falar que isso é difícil, que não conseguiria fazer a dieta ou até mesmo, comprando balas e doces e te oferecendo!!!

Era sempre muito difícil alguém me oferecer alguma coisa, mas agora todos os dias vêm alguém na minha mesa oferecendo doces, balas e salgados, chamando para lanchar mo MAC ou no BOBS.

            Não lembro em qual blog que li e falava que para você consegui fazer a dieta era para se cercar de pessoas que buscam o mesmo objetivo, assim sempre terá uma força, uma ajuda e uma inspiração para isso, por esse motivo que fiz esse blog para me cercar de pessoas como vocês, dando dicas apoios e me inspirando a buscar os meus objetivos.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Quarta - 3ª semana


Bom dia pessoas!!!

O dia aqui em BH está lindo.

Tem 3 semanas que estou fazendo caminhada intercalando com corrida e fazendo abdominal 3 x 15,  meu progresso está muito bom já estou tendo mais fôlego e conseguindo correr mais tempo, estou com mais energia para fazer as coisas.  A única diferença que não vi ainda foi na balança, mas as minhas medidas estão bem menores, minhas calças estão todas caindo.  Mas na balança? Nada!!!
Não consigo entender pq isso acontece? Quero perder tudo!!!! Peso e medida!!!
Semana que vem começa as aulas, ai não vou ter tempo pra nada mais.
Mas já estou pensando no que fazer tenho que me exercitar de alguma forma.  Quero consegui participar de maratonas de corridas e isso me faz muito bem, e ajuda a colocar tudo em cima!!!!
Bom pessoal por hoje é só.